| PÚBLICO | 
	| 
					
							
					O Tchékhov de Raquel Castro é sobre ela (e sobre nós)
										Querendo fugir ao seu registo de autoficção, a autora resolveu encenar A Gaivota. Só que Ansioliticamente Falando, no CCB, serve-se de Tchékhov para mergulhar na ansiedade que tomou conta do mundo.
 
 
							
					As viagens impossíveis de Elmano Sancho e Shahd Wadi
										Em O Meu Super-Herói, o dramaturgo e encenador unido numa “língua do exílio” à escritora palestiniana. Esta sexta-feira no Teatro Aveirense, seguindo-se digressão nacional.
 
 
							
					Porque é que ainda não aprendemos a gerir dinheiro nas escolas portuguesas?
										Falamos de matemática e literatura. Mas o dinheiro, protagonista da vida adulta, varremos para debaixo do tapete. O silêncio paga-se caro: gerações crescem sem saber gerir o rendimento. Crónica de Joana Almeida Pereira
 
 
							
					Centralização de direitos de TV no futebol português: já ninguém assume os 300 milhões
										A Liga apontou para uma meta ambiciosa de receita. Agora, a administradora financeira da Liga admite que “as condições de mercado” estão “diferentes” e já não há sequer quem refira o valor idealizado.
 
 
							
					No páreo do The Voice Portugal, luso-brasileiro ignora os haters e só quer cantar
										Nascido em Lisboa há 21 anos, Bruno Batista foi para o Brasil, mas, no ano passado, retornou a Portugal, onde quer investir na carreira artística. Atualmente, ele participa da 13ª edição do reality.
 
 
							
					Furacão Melissa provoca 19 mortes na Jamaica
										O furacão Melissa foi o mais poderoso a atingir a terra em 90 anos. Deixou mais de 700 mil crianças nas Caraíbas  com a vida “virada de cabeça para baixo”, diz o director regional da UNICEF.
 
 
							
					Mau tempo: mais de 60 ocorrências no Porto. Trânsito condicionado na VCI
										A chuva intensa que se sente principalmente no Norte do país tem causado ocorrências sobretudo relacionadas com quedas de árvores e inundações. Viseu, Aveiro e Coimbra sob aviso vermelho.
 
 
							
					Despertador: Marcelo segura ministra da Saúde. Nos Países Baixos, venceu um progressista liberal
									
							
					O que querem os portugueses?
										Fico imaginando se nós, os imigrantes, fazemos tão mal assim para este país. Opinião de Cláudia Maximino
 
 
							
					Negacionismos alcoólicos
										A questão que se põe não é um apelo à abstinência, mas sim a uma maior consciencialização dos riscos. Negar a realidade até poderá resultar durante algum tempo, mas dificilmente é sustentável a prazo.
 
 
 |