|
Jornal de Negocios
|
-
Gigante de Braga chega aos 1.000 milhões e foi à alemã Leica contratar um CEO
Pedro Oliveira, que foi durante 15 anos administrador da fábrica da multinacional em Famalicão, é o novo CEO da Casais Industries, braço industrial da Casais, um dos cinco maiores operadores do setor da construção em Portugal, que emprega mais de 6.500 pessoas.
-
Hotelaria recusa baixar preços "sustentados pela procura"
Cristina Siza Vieira admite que o setor não vai mexer nos preços quando há procura. No entanto, em caso de mudanças geopolíticas, Portugal poderá ter de apertar o cinto para uma concorrência "complexa" com Espanha.
-
Têxtil de Maria da Conceição mandou trabalhadoras para férias e faliu
A empresária ainda injetou 400 mil euros de suprimentos na Lucofex, mas não foi suficiente para recuperar a empresa de Barcelos, que ficou sem encomendas e fechou. Os ativos da têxtil acumulam leilões online sem uma única licitação.
-
Portugal no top 5 da UE no peso das energias renováveis nos transportes
As energias renováveis alimentam cada vez mais os transportes em Portugal que superou a média da UE em 2024, apesar de estar ainda longe da meta definida até 2030.
-
Diella e Grok, os “chatbots” que chegaram ao topo da política
No final do verão, a Albânia nomeou um “chatbot” como um dos ministros do seu governo. A iniciativa, vista por muitos como um golpe de marketing, lançou a discussão sobre as virtudes e perigos da política virtual que, pouco a pouco, é cada vez mais real.
-
Explicador: As novas regras da carta de condução
O Governo vai mudar as regras para quem está a tirar a carta de condução. A principal novidade são as aulas práticas que podem passar a ser dadas por tutores, como os pais ou outros familiares. O explicador conta-lhe o que muda.
-
Palacete que foi do sogro de Eça de Queirós e outros dois do Estado ao abandono no Porto
Em causa está, na Praça da República, o palacete que corporizou o Instituto Francês do Porto (propriedade da Embaixada de França) e o da Ordem dos Advogados (do Ministério da Justiça), destacando-se ainda o devoluto palacete da Segurança Social na Rua do Campo Lindo.
-
Português dono de 25% da Super Bock Arena investe na Rush Advantage
O grupo IDS, de Eduardo Sardo, que é o segundo maior acionista da Teixeira Duarte, reforça aposta em tecnologia e inteligência artificial com investimento em startup de gestão inteligente de ativos imobiliários.
-
Toyota Aygo X Hybrid. Renovado e mais eficiente
O Aygo X entra numa nova era ao tornar-se o primeiro híbrido completo do segmento, combinando eficiência ambiental com um ‘design’ renovado. Novidade, em estreia, a versão GR Sport, com um toque desportivo da divisão de alta performance da Toyota.
-
250 figuras “não-socialistas” lançam carta aberta de apoio a Seguro
Entre os signatários constam nomes como o do advogado Adolfo Mesquita Nunes, os antigos ministros António Capucho, Miguel Poiares Maduro e Arlindo Cunha, o historiador José Pacheco Pereira, a futebolista Francisca Nazareth e os escritores Miguel Esteves Cardoso e Rita Ferro.
-
Trump ameaça Canadá com “direitos aduaneiros de 100%” se houver acordo comercial com a China
Se Mark Carney, primeiro-ministro canadiano, “pensa que vai transformar o Canadá num 'porto de depósito' para a China enviar os seus bens e produtos para os Estados Unidos, está muito enganado", afirmou o presidente norte-americano na sua plataforma Truth Social.
-
Novas regras para tirar a carta? Saiba tudo em cinco perguntas e respostas
O Governo vai mudar as regras para quem está a tirar a carta de condução. A principal novidade são as aulas práticas que podem passar a ser dadas por tutores, como os pais ou outros familiares. O explicador conta-lhe o que muda.
-
Americanos enchem aviões rumo a Portugal, mas britânicos são os que gastam mais
A presença dos americanos em Portugal tem vindo a aumentar, tendo já superado o turismo proveniente de Espanha, mas isso não chega para derrotar a presença britânica, ou o quanto estes gastam.
-
Menos pratos, mais escolhas: Louise Bourrat reinventa Boubou’s
Louise Bourrat acabou de ser nomeada nos prémios Mesa Marcada como “Chef do Ano” e o seu espaço como “Restaurante do Ano”.
-
Too Good To Go em crescimento soma 2,7 milhões de utilizadores em Portugal
Plataforma já evitou o desperdício de sete milhões de refeições desde o lançamento no mercado português.
|